Sábado houve a última feira semanal da Maia no seu espaço habitual

0
381
foto A Santos
- Publicidade -

 

 

A feira semanal da Cidade da Maia realizou-se pela última vez, no atual espaço de Mercado-Feira, no último sábado, dia 8. O espaço irá entrar esta terça-feira em obras de requalificação e, enquanto isso, as próximas feiras terão lugar na rua Nova do Souto.

Esta segunda-feira à tarde, responsáveis da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da Cidade da Maia estiveram reunidos para prepararem a atribuição de lugares dos operadores na feira semanal num espaço alternativo. A feira irá passar a realizar-se ao longo da Rua Nova do Souto, provisoriamente.

A empreitada foi adjudicada no final de 2020 e os trabalhos, que terão um custo de cerca de 582 mil euros, irão decorrer durante cerca de um ano.

A intervenção implica a requalificação urbana de todo o espaço da Feira, áreas urbanas e vias municipais envolventes, nomeadamente a Av. Visconde de Barreiros e Rua Nova do Souto, Rua Guilhermina Suggia e toda a área envolvente à Capela do Senhor dos Amarrados.

imagem CMM

Também serão intervencionadas as áreas de circulação viária e pedonal, onde serão introduzidas melhorias ao nível da circulação para a mobilidade universal e implementados conceitos ao nível viário com o objetivo de regular o estacionamento, de forma a servir as necessidades locais.

A autarquia, com estas obras, visa ainda proporcionar, nos dias de feira, uma gestão mais adequada ao nível da ocupação de lugares de tenda com viaturas. As árvores existentes irão manter-se, estando prevista a implantação de mobiliário urbano para melhorar a fruição de todo aquele espaço público de estadia, comércio e lazer.

foto A Santos

 

- Publicidade -