Sonae inaugurou Parque de Negócios

0
155

A Sonae inaugurou hoje, ao final da manhã, o parque logístico do Parque de Negócios da Maia. Trata-se de um projecto considerado exemplar em termos de sustentabilidade e eco-eficiência de edifícios. É composto por áreas para escritórios e serviços, indústria e logística de retalho.

O investimento em novos edifícios, reconversão dos existentes e infraestruturas ascende a mais de 86 milhões de euros.

Durante a cerimónia de inauguração, o Chairman da Sonae, Belmiro de Azevedo, enalteceu o projecto. “É importante para o Grupo Sonae, para a Câmara da Maia, para o Norte e para o país”. E sem querer mandar recados aconselhou o Governo a aplaudir mais os empresários, não a criticar.

Belmiro de Azevedo aproveitou ainda para anunciar a sua retirada, ou o fim da sua interferência nos negócios, como referiu. “Eu encerro aqui a minha interferência activa nos negócios da Sonae SGPS. Logo à noite, terei o prazer de ser convidado e o Paulo terá a obrigação de dirigir os trabalhos”. O chairman da Sonae acrescentou ainda que o ciclo continua.

Na cobertura do armazém foi criada uma área verde para fins lúdicos e de lazer, com uma área equivalente a quase dois campos de futebol

Ouça das declaração de Belmiro de Azevedo

[audio:BELMIRO_DESPEDIDA.mp3] [audio:BELMIRO_RECADO.mp3]