STCP atinge no fim de setembro maior número de passageiros após desconfinamento

0
111
STCP

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) revelou hoje que transportou nas duas últimas semanas de setembro 190 mil passageiros por dia, o número médio “mais alto” desde o desconfinamento devido à covid-19.

Numa resposta escrita a questões da Lusa, a empresa disse ter ultrapassado, naquele período, os 180 mil utentes diários registados nas duas primeiras semanas daquele mês.

As assinaturas também aumentaram em setembro, atingindo os 83%, o “valor mais elevado” desde o desconfinamento.

“A STCP atinge, aos dias úteis, 68% da procura média verificada antes do confinamento. Este valor corresponde a 71% da procura média de setembro de 2019”, frisou.

A operadora recorda que está com a oferta máxima desde 14 de setembro, data do início do ano letivo, com o regresso do ensino presencial.

Além disso, este mês reforçou oito linhas de autocarros com 160 viagens adicionais por dia para responder ao aumento da procura.

Este complemento da oferta surge enquadrado nas medidas de prevenção da pandemia covid-19 implementadas pela operadora e em resposta ao pedido da Câmara do Porto a um reforço transitório da oferta para os próximos meses, financiado na totalidade pelo município, ressalvou.

“A STCP está ainda a desenvolver todos os esforços para que, dentro de similar enquadramento, ainda durante o mês de outubro, seja possível aumentar a oferta em linhas que servem também os restantes concelhos servidos – Gondomar, Maia, Matosinhos, Valongo e Vila Nova de Gaia”, notou.

(Lusa)