Via Verde Estacionar chegou aos 700 mil utilizadores alguns deles na Maia

0
213
Parómetro

O serviço Via Verde Estacionar atingiu o marco dos 700 mil downloads, tendo o município da Maia e seus utilizadores contribuído para este número.

Via Verde Estacionar está já presente em 25 municípios de norte a sul do país, ultrapassando os 130 mil lugares de estacionamento de superfície abrangidos por esta aplicação. Desde 17 de outubro último que o serviço funciona no aparcamento da Maia.

Numa altura em que existem ainda muitas restrições devido ao atual contexto da pandemia Covid-19, e em que é fortemente recomendado evitarem-se pagamentos em numerário, esta app afirma-se cada vez mais como um serviço seguro, simples e cómodo, utilizado diariamente por milhares de clientes.

Na região Norte, a aplicação tem 15.460 lugares espalhados pelos concelhos de: Maia, Amarante, Braga, Bragança, Espinho, Penafiel, Porto, Vila Real e Vila Nova de Gaia.

Na região Centro tem 108.639 lugares e no Sul são 6.267.

Só no concelho da Maia há a disponibilidade em 1.170 lugares de estacionamento, sendo 190 na área envolvente do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e 980 lugares no centro da Cidade da Maia.

Ao instalar e utilizar o Via Verde Estacionar, o cliente acaba por ver o processo de estacionamento de rua simplificado, ao dispensar o uso de moedas e de talões e também ao permitir que seja evitado o contacto com as máquinas de pagamento.

Desde a sua implementação em outubro de 2016, o serviço Via Verde Estacionar já conta com várias parcerias, privadas e públicas – como Câmaras Municipais e empresas de estacionamento municipais. No caso da Maia, a parceria existente envolve a empresa Municipal EMEM.