Março traz a celebração do dia de S. José, onde se personaliza o carinho com todos os pais.

A relação de cada um de nós com o seu pai é particular, no âmbito das personalidades de cada parelha pai/filho, mas uma coisa é certa, esse relacionamento começa a cimentar os seus alicerces desde os primeiros tempos de vida.

Fica a ideia de algumas ações que podem ser desfrutadas em conjunto entre pais e filhos, construindo tempos e memórias comuns para a união do futuro entre pai e filho.

Porque não passar tempo de qualidade e construção de raciocínio e gosto pela leitura nos mais pequenos, indo à Biblioteca à iniciativa da Hora do Conto, entre 3 e 31 de março?

“Contos Contigo Conto” é a atividade de contar histórias que a Biblioteca Municipal da Maia realiza diariamente para os mais novos e que permite o enriquecimento das experiências infantis, o desenvolvimento da linguagem, do imaginário, da criatividade e do potencial crítico das crianças.

Para os mais pequenos, o livro “Presos”, de Oliver Jeffers, e para os maiores, “Os três bandidos”, de Tomi Ungerer. É gratuito.

Ainda tendo a Biblioteca da Maia como palco, pais e filhos, mesmo toda a família, pode aderir ao “Espetáculo de Animação à Leitura”, nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, às 11h30.

Os sábados de manhã são uma diversão na biblioteca. «A partir de incríveis leituras, temos uma aventura nova todas as semanas dedicadas às famílias!», anuncia a Biblioteca Municipal, ainda com a aliciante de ter entrada livre.

Só é necessário inscrever-se pelo 22 940 86 38 ou biblioteca@cm-maia.pt www.cm-maia.pt

Para quem tem bebés, deve procurar reservar o seu lugar na oficina do dia 14, entre as 16h e as 17h: “Música com Bebés & Papás”, que promove a audição da música como contributo para o desenvolvimento dos bebés e das crianças, uma vez que a harmonia dos sons estimula a audição, a fala e o desenvolvimento intelectual, sensorial e motor.

Assim, Música com bebés & papás traz uma sessão de partilha e socialização, com muitos sons à mistura.

O grupo venceu os “Pumpkin Awards” em 2016 e novamente em 2018 para melhor atividade para bebés (Portugal).

Destina-se a bebés até 36 meses e família, tendo um custo de 10 euros por bebé e acompanhante e 5 euros para acompanhante extra.

Também poderá haver simplesmente uma visita à Biblioteca, durante todo o mês, com a ação “Vem conhecer a tua Biblioteca”, em que se realiza uma visita aos diferentes espaços e serviços da Biblioteca Municipal da Maia. É uma ação gratuita.