Opinião de António Neto: “Crónica de um candidato”

0
146

Percorrer a Maia multifacetada em que o verde dos campos se conjuga com a traça urbana é sentir o pulsar das gentes que vivem e trabalham num Concelho com características que o tornam singular na Área Metropolitana do Porto.

Num quadro acrescido de dificuldades em que a taxa de desemprego aumenta permanentemente com efeitos directos nos níveis de pobreza e exclusão social ainda há uma atitude solidária, um cumprimento amigo e um redescobrir de novas facetas.

Há sentimentos que nos percorrem e nos deixem gélidos perante o olhar simples e carente de uma criança sem pão, de um idoso só, de uma família sem recursos…Não há nestas alturas muito para dizer, mas muito para fazer…porque o ser humano é algo de valioso que precisa de respostas que lhe dê alento para viver com a qualidade de vida a que a sociedade está obrigada a conceder.

É este círculo de sentimentos diversos e nobres que nos dão força para acreditar num futuro diferente e no contributo que posso dar para que tal seja possível.

Sozinho não será possível mudar, mas o entrelaçar de forças, de vontades, de quereres dão substancia à vontade de mudança.

Nestas primeiras notas pessoais sobre os contactos com as pessoas neste nosso Concelho fica o registo dos olhares descrentes mas à espera de uma voz amiga e diferente, de conversas de revolta que é preciso ouvir e compreender, de expressões que é preciso entender e de silêncios que são necessários ler.

Há em todas estas leituras a compreensão clara que a CDU faz falta no Executivo Camarário com as suas sugestões, propostas e o seu projecto autárquico de reconhecida qualidade.

Uma voz experiente com provas dadas de trabalho, rigor e honestidade, são condições e garantias suficientes de que os maiatos podem confiar o seu voto nesta candidatura.

A população maiata terá a oportunidade de nas próximas eleições autárquicas ter na vereação da Maia, uma representação da CDU que eleve o debate autárquico, que seja uma oposição firme, mas também uma força disponível para soluções que sirvam os interesses das populações pela melhoria da sua qualidade de vida e pelo desenvolvimento local.

Os resultados para o Parlamento Europeu no concelho da Maia dão-nos forte alento e esperança reforçada de que é possível tal desiderato, tendo em consideração a especificidade do acto eleitoral autárquico e uma maior proximidade às populações.

Candidato da CDU à Câmara Municipal da Maia