A partir de hoje há porco no parque

0
131

Arranca hoje a quarta edição da iniciativa “Há Porco no Parque”, numa  organização da Junta de Freguesia de Vermoim. A partir das 18h00 até às 24h00 de domingo a promessa é que no parque de estacionamento, junto à Igreja, não faltem tasquinhas, jogos tradicionais e música com cantares ao desafio e fado.

Dias para proporcionar momentos de convívio entre a população mas também para ajudar a economia local, na área da restauração. Esta componente de ajuda do comércio dos serviços de restauração é um dos objectivos da edição deste ano do “Porco no Parque”, refere o presidente da Junta de Freguesia, Aloísio Nogueira.

A animação será feita com jogos e música tradicional. Destaque para o Torneio de Leitões que no ano passado “correu muito bem” e foi “engraçado”. Os leitões encarnaram as cores dos equipamentos dos três clubes grandes, FC Porto, Benfica e Sporting e logo surgiram claques de apoio e apostas. Está marcado para amanhã, a partir das 15h00.

A noite será animada com Cantares ao Desafio. A noite de hoje é amadora. Amanhã, a partir das 21h00, actua Delfim Amorim e Amigos e no domingo, à mesma hora, será a vez de Augusto Canário e amigos. .

No ano passado passaram pelo terceiro festival gastronómico de Vermoim cerca de sete mil e 500 pessoas. Este ano, a ambição de Aloísio Nogueira, porque “o espaço terá outras condições, é melhor, mais cuidado, mais seguro, mais confortável”, é atingir os dez mil visitantes.

Isabel Fernandes Moreira