Abriu hoje Centro de Vacinação no centro de Vila do Conde

0
236
- Publicidade -

O concelho de Vila do Conde, no distrito do Porto, tem desde hoje a funcionar um novo centro de vacinação contra a covid-19, instalado no centro da cidade, com a capacidade para inocular 600 pessoas por dia.

O equipamento, que ocupa o espaço de um pavilhão desportivo do Parque de Jogos, no coração da cidade, começou hoje a funcionar, permitindo que os vilacondenses deixem de se deslocar à cidade vizinha da Póvoa de Varzim para receber a vacina.

“Temos um concelho grande, com 30 freguesias, e temos de valorizar a questão da proximidade. Ter um espaço destes a funcionar na cidade, com capacidade de administrar 600 vacinas por dias, permite que a população fique melhor servida”, disse Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila do Conde.

A autarquia disponibiliza transporte às pessoas que não tenham meios para tal, e, se for necessário, serão disponibilizados mais espaços para montar outros centros da vacinação.

Até ao momento, o ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde já administrou a vacina a 6.600 pessoas nos dois concelhos, sendo que 2.200 já tomaram a segunda dose, números que a responsável pelo agrupamento gostaria de duplicar este mês.

- Publicidade -