António Costa entra em confinamento mas o seu teste à Covid19 deu negativo

0
191
António Costa_Foto Rodrigo Antunes Agência Lusa

O primeiro-ministro português decidiu cancelar as suas visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, entre sexta-feira e domingo, após ter estado na quarta-feira com o Presidente francês, Emmanuel Macron, que testou positivo ao novo coronavírus.

Esta decisão foi transmitida à agência Lusa fonte oficial do Governo, adiantando que António Costa fez esta manhã um teste ao novo coronavírus que já estava marcado há vários dias antes de partir para as visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

De acordo com a SIC, o teste deu negativo e o chefe do governo vai entrar num período de confinamento preventivo de 7 dias.

Esta manhã, António Costa esteve numa reunião de trabalho, por videoconferência, sobre o Plano de Vacinação de combate à covid-19.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo ao novo coronavírus, após ter apresentado os primeiros sintomas da doença – um diagnóstico confirmado hoje, um dia depois de ter tido uma reunião e um almoço de trabalho com o primeiro-ministro português no Palácio do Eliseu, em Paris.

Entre sexta-feira e domingo, António Costa tinha agendadas visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, com encontros marcados com os chefes de Estado e de Governo destes dois países de expressão portuguesa.