Câmara da Trofa vai requalificar canil municipal

0
102
animais de companhia_foto de arquivo

A Autarquia da Trofa adquiriu o terreno onde se encontra instalado o Canil Municipal, com cerca de 10 mil metros quadrados. O investimento, de mais de 167 mil euros, permitirá, num futuro próximo, remodelar este espaço, alargando a sua capacidade e melhorando as condições de vida dos animais aí alojados.

O executivo municipal da Trofa refere que a temática do bem-estar animal continua a não ser esquecida e que reforça a aposta nesta área.
 
O investimento da Câmara Municipal, de mais de 167 mil euros, permitirá assim, num futuro próximo, remodelar o espaço e alargar a sua capacidade de resposta, nomeadamente no que aos cuidados de saúde dos animais diz respeito.
 
O canil fica na Rua do Termo, em Santiago de Bougado, e até agora era arrendado.

Recorde-se que em 2014, o Canil Municipal passou para a dependência do Serviço de Polícia Municipal, Proteção Civil e Controlo Normativo (atualmente Divisão de Polícia Municipal e Proteção Civil), o que, frisa a autarquia, “significou uma mudança importantíssima no tratamento e prioridade do bem-estar animal no concelho”.

Em 2020, esta assume-se como mais uma medida associada ao Canil, já que, também este ano, a Autarquia lançou a Campanha Municipal de Castrações Gratuitas para os animais dos agregados carenciados do Município, possibilitando que mesmo as famílias mais necessitadas não deixem de cuidar dos seus animais de estimação.