Câmara de Matosinhos assinala Dia da Juventude com debate virtual

0
138
Juventude
Juventude
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Matosinhos vai comemorar o Dia Nacional da Juventude, através de um debate inteiramente dedicado ao tema das alterações climáticas e ao impacto ambiental que tiveram no século XXI.

Tendo em conta a pandemia do covid-19, o Fórum “Não existe Planeta B- Cidadania pelo ambiente” vai realizar-se no dia 26 de março, pelas 21h30 e será transmitido em direto, através do Facebook e do Youtube da Câmara Municipal de Matosinhos.

Moderado por João Manzarra, apresentador de televisão e ativista ambiental, o debate pretende refletir sobre a temática das mudanças climáticas, colocando em conversa as mais diversas perspetivas, opiniões e experiências, de forma a reunir contributos e também o envolvimento da juventude.

O papel dos jovens na promoção de comportamentos sustentáveis, o poder das redes sociais na mobilização dos jovens na luta pelas alterações ambientais, e as soluções para salvar o planeta, são alguns dos assuntos que serão abordados pelo painel de convidados.

O evento contará também, com a participação de Rita Amaral, representante portuguesa na Cimeira para a Ação Climática em Nova Iorque, de Tiago Rego, presidente da Federação Nacional das associações juvenis (FNAJE), de Catarina Barreiros, vlogger e defensora das causas ambientais e de Matilde Alvim, ativista ambiental portuguesa e conhecida como sendo uma das responsáveis por organizar a greve climática estudantil (Fridays for Future) em Portugal.

- Publicidade -