Câmara de Valongo compra terreno para novo edifício da Junta de Alfena

0
179
Imagem cm-valongo.pt

A Câmara de Valongo adquiriu no dia 22 de dezembro o terreno que irá albergar o futuro edifício da Junta de Freguesia de Alfena, e que fica localizado na Rua de São Vicente, junto ao novo Centro de Saúde.

“Esta é a melhor prenda que a cidade de Alfena poderia receber. A nova sede da freguesia vai nascer na melhor localização possível e fazer parte da zona nobre da cidade, junto ao Parque vale do Leça, e próximo do Centro Cultural de Alfena e do futuro Auditório de São Vicente”, declarou o presidente do município de Valongo.

José Manuel Ribeiro realizou na ocasião uma visita simbólica ao terreno com o presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Soares.

O autarca de Valongo salientou que irá “continuar a colaborar com a Freguesia de Alfena e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que o projeto se concretize o mais rápido possível, porque é isso que a comunidade exige de nós”.

O terreno que será doado pelo Município de Valongo à Freguesia de Alfena numa cerimónia formal. A área de 1.898 metros quadrados custou 220 mil euros.