Câmara do Porto vai reforçar apoio a associações portuenses

0
165
imagem Angélica Santos
- Publicidade -

O presidente da Câmara do Porto revelou após a reunião camarária de segunda-feira, realizada por videoconferência, que vai apresentar, já daqui a 15 dias, uma proposta para a abertura de uma nova Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto, dado o agravamento das circunstâncias causadas pela pandemia.

Na mesma reunião foi ainda aprovada, por unanimidade, a abertura da terceira edição do Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense, no montante de 800 mil euros.

O associativismo saiu duplamente a ganhar nesta reunião de Câmara. Se, por um lado, foi aprovado por unanimidade o lançamento do concurso ao Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense, que desta vez pré-determina o apoio a 28 projetos, houve também uma proposta de recomendação, apresentada pela CDU – e que mereceu igualmente a concordância de todas as forças políticas -, que originou um anúncio do presidente da Câmara do Porto.

“Será reativada a Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto”, garantiu Rui Moreira, explicando que este não seria à partida um apoio a repetir, mas que o agravamento do quadro causado pela pandemia por Covid19 leva a Câmara do Porto a agir novamente nesse sentido.

- Publicidade -