Campanha pelo sucesso do Turismo este verão

0
156
foto DR
- Publicidade -

Num ano em que se prevê que o mercado nacional volte a ser preponderante, o Turismo do Porto e Norte trabalha para assegurar o sucesso na operação turística que se aproxima, apresentando uma nova campanha consistente com uma imagem de destino seguro, autêntico e surpreendente, em linha com a campanha de 2020 que permitiu que o Porto e Norte atingisse o número 1 do ranking nacional em número de hóspedes.

O conceito criativo da campanha, que arrancou dia 1 de junho, desenvolve-se em torno de um filme que tem como mote «Despertar». “Agora chegou o momento de despertar”, afirma o presidente do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins. Despertar para a aventura, despertar para o sabor, para a natureza, para as ondas, para a tradição e despertar para uma nova fase do turismo na região, que se quer em força e na rota das diretrizes que a levaram a níveis record em todos os indicadores de atividade até fevereiro de 2020.

“O filme mostra o Norte como um destino ousado, fresco e luminoso, convidando ao despertar dos sentidos, mas também ao despertar para o regresso do turismo e para as maravilhas que o destino tem para oferecer”, refere o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal. A nova campanha irá chegar aos 10 mercados estratégicos da região e “quer demonstrar e provar que o território do Porto e Norte está pronto a receber”.

Os primeiros raios que iluminam colinas, a primeira luz sobre o rio, as primeiras ondas, a primeira brisa que entra pela janela, o primeiro passo pelas calçadas e os primeiros aromas que saem das cozinhas, elevando com imagens marcantes o Porto, o Douro, o Minho e Trás-os-Montes.

O mercado interno terá disponível o microsite onortelaemcima.pt, no qual é possível planear e reservar a viagem ao Porto e Norte, através da interação com um técnico de turismo especializado através de live chat.

Na adequação da campanha aos 10 principais mercados internacionais do destino, o filme e o microsite da campanha serão adaptados ao idioma nativo.

Para este Verão, que se prevê melhor do que o anterior, estima-se que os mercados internacionais regressem ao destino.

 

Ações no terreno

O Turismo do Porto e Norte tem redobrado esforços na promoção e divulgação do destino, numa altura em que adivinha uma concorrência feroz entre destinos. A equipa liderada por Luís Pedro Martins tem reestruturado a oferta turística dos produtos estratégicos adaptando-os à nova procura.

A título de exemplo destaque para a nova Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte, apresentada no passado dia 27. Ainda durante o corrente ano será apresentada a nova marca de destino, um novo Plano de Marketing e um Masterplan de Gestão e Desenvolvimento Turístico para o Turismo do Porto e Norte.

Neste momento, estão, ainda, a ser desenvolvidas as bases do sistema de Business Intelligence da Região, que merecerá uma candidatura à rede de observatórios da Organização Mundial do Turismo.  O processo de certificação dos Caminhos de Santiago, a estruturação das road trips na N103, N222, ou N2 são outras vertentes a desenvolver, juntamente com o turismo industrial, onde ainda há muito por onde crescer.

- Publicidade -