O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve dia 22 de março, uma mulher e um homem de 24 e 32 anos, respetivamente, por tráfico de estupefacientes na localidade de Gião, no concelho de Vila do Conde.
No âmbito de uma investigação que teve a duração de cerca de um mês, os militares da Guarda apuraram que o suspeito geria uma rede de tráfico de estupefacientes a partir da residência da acompanhante.
O suspeito recebia e preparava o produto, dividindo-o em doses. Já a suspeita, ficava encarregue de o distribuir a traficantes, que procediam à venda direta ao consumidor.
No seguimento da ação policial, para além da detenção dos suspeitos, foi realizada uma busca domiciliária onde foram apreendidas 415 doses de cocaína; 240 doses de haxixe; duas doses de canábis; 11 pastilhas de MDMA; 8,2 gramas de anfetaminas; dois telemóveis; 1.110 euros em dinheiro; uma balança; uma faca de corte e ainda; vários sacos herméticos.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos desta natureza, foram presentes a primeiro interrogatório judicial ontem, dia 23 de março, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao homem, e apresentações semanais no posto policial da sua área de residência à mulher.