Começou a obra da Ciclovia Norte da Trofa

0
260
- Publicidade -

Já arrancou a empreitada da Ciclovia Norte. O Corredor Ciclável da Trofa (Zona Norte) vai ligar a Interface Ferroviária ao Parque das Azenhas, passando pela Escola Professor Napoleão Sousa Marques e pelo Aquaplace – Academia Municipal da Trofa. A obra envolve um investimento de cerca de 950 mil euros, comparticipado pela União Europeia.

A empreitada da Ciclovia Norte vai criar um percurso seguro, agradável e funcional, pedonal e ciclável, entre o Interface Ferroviário e o Parque das Azenhas, que passa pela a EB2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques, a Alameda da Estação, o Hospital da Trofa, a Distribuidora 21, nova via com uma ciclovia que vai terminar na Rotunda dos Bombeiros (EN14) e o Parque das Azenhas.

Com este projeto, a Câmara Municipal da Trofa, liderada por Sérgio Humberto, quer criar uma nova mobilidade no Concelho, apostando na sustentabilidade e na descarbonização.
A autarquia diz querer dar impulso à ação de promoção dos modos suaves, que tem vindo a ser desenvolvida na Trofa, iniciada com o “Plano da Rede de Ciclovias para a Cidade da Trofa e Ligações Interurbanas a Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão”. Um plano que tem também como complemento o Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado, em construção, bem como os sistemas de partilha de bicicletas (BUT) e de Trotinetas (Trofinetes).

A obra da Ciclovia Norte tem conclusão prevista para final de outubro.

- Publicidade -