Covid-19: Dois estabelecimentos ‘apanhados’ a servir refeições em Águeda

0
112
imagem de arquivo

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Águeda identificou 20 pessoas por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da epidemia Covid-19 em duas situações distintas, em Águeda.

Em comunicado, a GNR refere que agiu na sequência de duas denúncias que davam conta da existência de dois estabelecimentos se encontravam a servir refeições, desrespeitando as regras de funcionamento de estabelecimentos de restauração e bebidas.

Na primeira situação, no dia 3 de fevereiro, “constatou-se que o estabelecimento estaria a laborar normalmente, encontrando-se nove pessoas a almoçar e a consumir bebidas”.

Em consequência da fiscalização, refere a autoridade, foi identificado o proprietário do estabelecimento e os clientes que se encontravam no interior do mesmo.

No segundo caso, no dia 5 de fevereiro, os militares detetaram que estavam nove pessoas no interior de um estabelecimento a consumir produtos alimentares e bebidas.

Estas duas ações culminaram com a identificação das 18 pessoas presentes nos dois estabelecimentos, juntamente com os proprietários dos mesmos.