Covid-19, Miguel Oliveira e papa entre os mais falados do ano no Facebook e Instagram

0
189
imagem canva

A ​​​​​​​covid-19, o piloto Miguel Oliveira e o papa Francisco foram alguns dos temas mais falados nas redes sociais Facebook e Instagram em 2020, divulgou esta segunda-feira a empresa de Mark Zuckerberg.

De acordo com o “Facebook: Year in Review”, os temas mais comentados este ano em Portugal estão divididos em categorias: covid-19, ícones, ‘pop-culture’, comunidade e fé.

No que respeita à covid-19, “em circunstâncias extraordinárias, as comunidades encontraram formas de se manterem conectadas e falarem sobre os vários assuntos em torno da pandemia”, refere a rede social.

Entre os temas mais abordados neste âmbito, destaque para o dia 11 de março, quando a Organização Mundial de Saúde declarou a covid-19 como pandemia, a morte do escritor chileno Luís Sepúlveda, em 16 de abril, aos 70 anos, em Espanha, em consequência da doença, ou para o Dia da Liberdade, 25 de Abril, em que é feito um desafio nacional, sem sair de casa: “em vez de descer a Avenida da Liberdade, em Lisboa, os portugueses foram até à janela cantar Grândola, Vila Morena, a música composta por Zeca Afonso”.