Covid19: Estado de Emergência deve prolongar-se por mais 8 dias

0
274
Covid19
- Publicidade -

O Presidente da República pretende renovar o estado de emergência com “o mesmo regime” por oito dias já que não há dados suficientes relativamente ao período natalício, dando tempo para “encontrar uma solução que aponte para um mês”.

A nova variante de COVID-19, que já circula na Madeira, também já circula em Portugal Continental. Há 16 novos casos registados. 

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos criticou o plano de vacinação do Governo contra a COVID-19, defendendo que as pessoas com mais de 75 anos devem ter prioridade, independentemente de terem doenças prévias.

Entretanto, na Madeira, a Comissão Municipal de Proteção Civil concluiu que o Funchal necessita de medidas mais restritivas, como aquelas já implementadas noutros concelhos que o mesmo rácio de casos de COVID-19.

E a Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde alertou que, apesar de a campanha de vacinação contra a COVID-19 tenha início este mês, os efeitos não serão sentidos antes do outono, “na melhor das hipóteses”.

- Publicidade -