Covid19: Há deputados da AR que declinam a vacinação nesta fase

0
154
imagem parlamento.pt

O parlamento indicou 50 deputados para o processo de vacinação contra a covid-19, comunicou esta sexta-feira o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, numa carta enviada ao primeiro-ministro, António Costa.

Fonte parlamentar disse à agência Lusa que entre os 50 deputados, num total de 230, estão o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, deputados do PS, PSD, PCP, PEV e uma das duas deputadas não inscritas, Joacine Katar Moreira.

Tanto os deputados do Bloco como os do PAN, Chega e Iniciativa Liberal e a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues terão comunicado que não pretendiam constar da lista.

Há 12 deputados do PSD, entre os quais Rui Rio, que pediram especificamente para não serem considerados prioritários na vacinação, apesar de constarem na lista enviada pelo presidente da Assembleia da República ao primeiro-ministro.

“Envia-se a relação nominativa dos deputados do Grupo Parlamentar do PSD que entendem que, com este enquadramento, não devem ser vacinados e que figuram na lista de Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República para o Primeiro-Ministro: Rui Rio; Adão Silva; Luís Marques Guedes; Firmino Marques; Pedro Roque; Paulo Rios de Oliveira; José Silvano; Helga Correia; Afonso Oliveira; André Coelho Lima; Clara Marques Mendes; Isaura Morais”, lê-se no comunicado enviado às redações, este sábado de manhã.

O vice-presidente do PSD, André Coelho Lima, a vice-presidente da bancada parlamentar, Clara Marques Mendes, e o presidente dos TSD, Pedro Roque, garantem até que o nome deles foi colocado à revelia da sua vontade na lista enviada por Ferro Rodrigues a António Costa.