DGS cria comissão técnica para definir estratégia nacional de vacinação contra a covid-19

0
116
Vacina - Canva

A criação da Comissão Técnica de Vacinação contra COVID-19 tem como objetivo “definir uma estratégia nacional e correspondentes aos populações-alvo para a vacinação contra a COVID-19”. O órgão consultivo funcionará em articulação com a Direção-Geral da Saúde.

Num comunicado, a Direção-Geral da Saúde informa que “perante a atual incerteza sobre as características das vacinas contra a COVID-19 que podem ficar disponíveis e autorizadas na União Europeia, e as lacunas no conhecimento científico sobre o vírus e a doença, os planos e estratégias de vacinação terão de estar em constante adaptação de acordo com a informação que vai sendo conhecida”, tendo sido por isso que foi criada a Comissão Técnica de Vacinação contra COVID-19.

O objetivo é que este seja um órgão consultivo da DGS, dedicado à “recomendação de estratégias apropriadas no respeitante à vacinação contra COVID-19, baseadas na melhor evidência científica disponível sobre o impacto da doença e da vacinação, tendo em atenção a aplicabilidade, a aceitabilidade e a transparência das estratégias propostas, por forma a obter, com eficiência, ganhos em saúde”.