Dia Mundial da Biblioteca Escolar celebrado em tertúlia no Museu da Farmácia

0
112

A iniciativa “De pequenino se torce o pepino” é a proposta do Museu da Farmácia para celebrar o Dia Nacional da Biblioteca Escolar (26 outubro). Irá decorrer em forma de tertúlia, fazendo realçar o papel das bibliotecas escolas na formação das criança. A sessão será limitada a 15 pessoas, mas terá transmissão online em direto a partir do Museu da Farmácia Porto.

A iniciativa irá realçar o a relevância das bibliotecas como fonte educativa e como veículo de transmissão de conhecimento, assim como a promoção do gosto pela leitura.

Os convidados serão Raquel Ramos, coordenadora interconcelhia na Rede de Bibliotecas Escolares, professora, formadora na área da educação e autora de livros infantis; Adélia Carvalho, fundadora da Livraria Papa Livros e da Tcharan Editora, educadora de infância, professora e autora de livros infantis; e Carlos Nuno Granja, professor bibliotecário, programador cultural, radialista, fundador da Livraria Doninha Ternurenta e autor de livros de poesia, crónicas e livros infantis. A moderação está a cargo de João Morgado Baptista, programador do Museu da Farmácia.