Empresas da Trofa expande-se na Europa

0
239
- Publicidade -

A empresa trofense Metalogolva adquiriu a área de iluminação da gigante europeia Europoles, que fatura 52 milhões e emprega 360 pessoas.

Na Alemanha, o maior mercado da exportação na Europa e onde tinha apenas escritório comercial e plataforma logística, a metalomecânica fica agora com três unidades industriais – a que soma outra na Polónia – e mais de 360 trabalhadores.

A empresa da Trofa fechou a compra da divisão de iluminação da gigante Europoles, que em 2020 faturou cerca de 52 milhões de euros. No período de três meses, a empresa completa a aquisição dos líderes na Alemanha e França.

Ao Jornal de Negócios, Sérgio Silva, CEO do Vigent Group, que integra a Metalogalva, destacou que a empresa sediada na Baviera uma das principais concorrentes a nível europeu, “tendo a oportunidade surgido no decorrer do processo de insolvência da casa-mãe”. A Metalogalva não revela o montante investido nesta operação, com que reclama a liderança europeia no setor da iluminação pública.

Esta empresa trofense foi criada em 1971 pelos irmãos Adelino e Joaquim Silva, e conta atualmente com 1300 funcionários e cinco unidades em Portugal, espalhadas pela Trofa, Vila do Conde e Albergaria-a-Velha. Está presente em 14 países.

- Publicidade -