Entrega de Prémios literários da Trofa transmitida por videoconferência

0
118

No próximo dia 20 de novembro, pelas 21h00, a Câmara Municipal transmite em direto nas redes sociais a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Lusófono da Trofa 2020. A iniciativa integra as Comemorações do 22º Aniversário do Município.
 
A cerimónia, que decorrerá por videoconferência e será transmitida online no Facebook da Câmara Municipal da Trofa, integrará o Lançamento do Conto Vencedor do Concurso Lusófono da Trofa em 2019, “O Mistério da Meia Desaparecida”, da autoria de Vitória Alves e com ilustração de Sandra Sofia Santos.
 
A iniciativa contará ainda com a divulgação dos vencedores do Concurso Lusófono da Trofa “Prémio Matilde Rosa Araújo” 2020, avaliados por um diversificado leque de jurados; David Machado (escritor) e João Vaz de Carvalho (ilustrador) são os autores convidados.
 
O painel de jurados conta ainda com representantes da Editora Tcharan, Adélia Carvalho (escritora) e Marta Madureira (ilustradora); um representante do Camões, IP, Ana Isabel Soares (Docente na Universidade do Algarve); e um representante da Câmara Municipal da Trofa, João Rosas (bibliotecário).
 
Serão atribuídos nesta cerimónia o Prémio Matilde Rosa Araújo, no valor de 2000 euros, o Prémio Ilustração, no valor de 1500 euros e o Prémio Lusofonia no valor de 1000 euros, além das Menções Honrosas, que não incluem prémio monetário.