Equipa municipal da Trofa vai acompanhar casos em isolamento profilático a partir de hoje

0
151
central telefónica_imagem de arquivo

 
 
 
Tendo em vista o apoio e o acompanhamento de todos os trofenses em isolamento profilático, devido ao surto de Covid-19, já está em curso uma parceria ativa entre a Câmara Municipal da Trofa e as autoridades locais de saúde, a concretização de um Call Center de apoio ao trabalho do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Trofa/Santo Tirso.
 
Assim, a Câmara Municipal da Trofa em colaboração direta com o ACES Trofa criou uma equipa de 14 elementos que receberam formação e que a partir de hoje, dia 27, vão integrar um Call Center Multidisciplinar para contactar e aconselhar trofenses, em situação de isolamento, por terem estado em contacto com um caso positivo Covid-19.
 
Composta por colaboradores da Autarquia de serviços como a ação social e a proteção civil, entre outros, a equipa vai operar em articulação direta com o ACES, tendo já recebido formação para estar preparada para responder às dúvidas colocadas e para dar seguimento a todas as necessidades burocráticas.
 
Este Call Center vai funcionar de segunda a sexta-feira, no horário habitual da Autarquia.
 
“Este projeto surge depois de manifestarmos junto do diretor Executivo da ACES, eng. Nuno Carvalho, a nossa preocupação pela escassez de meios humanos e técnicos que as instituições e as autoridades de saúde locais enfrentam, neste contexto de pandemia. Assim, a Câmara Municipal da Trofa disponibiliza a partir desta semana, uma equipa de apoio que vai aliviar os nossos centros de saúde, que podem assim, concentrar-se em dar resposta aos casos positivos de Covid-19 e aos restantes pacientes que recorrem aos seus serviços, ficando a Autarquia responsável por acompanhar todos os outros casos em vigilância preventiva”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.
 

 
Este projeto vem reforçar o «enorme de pacote de medidas de  combate à Covid-19, implementadas pela Câmara Municipal da Trofa, desde março deste ano», sublinha o presidente trofense.