Escolas da Trofa recolheram mais de 2 toneladas de resíduos recicláveis

0
124

Oito escolas da Trofa participaram no concurso “Separa e Ganha Amarelo e Azul”, promovido pela Resinorte, no ano letivo 2019/2020. Apesar de não terem conseguido a atribuição de prémios, as escolas do Município conseguiram recolher mais de 2 mil Kg de resíduos recicláveis.

A Trofa contou com a participação de oito estabelecimentos de ensino no concurso “Separa e Ganha Amarelo e Azul”, promovido anualmente pela Resinorte. As Escolas a concurso foram a EB1/JI Estação, a EB1/JI Feira Nova, a EB1/JI Fonteleite, a EB1/JI Paradela, a EB1/JI Esprela, a EB1/JI Querelêdo, a EB1/JI Lagoa e a EB1/JI Cedões.

No último ano letivo, as escolas do Concelho conseguiram recolher 891kg de plástico e metal e 1199kg de papel de cartão.

Anualmente, a Resinorte dinamiza o concurso “Separa e Ganha”, que consiste numa competição entre instituições de qualquer nível de ensino e dimensão, do mesmo município. As escolas são premiadas de acordo com as quantidades separadas para reciclar.

A iniciativa tem como objetivo aumentar as quantidades de plástico, metal e pacotes de bebida e papel e cartão encaminhados para reciclagem.