Espaço do Cidadão já funciona em Monte Córdova

0
99
imagem cedida por CMST

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e a presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova, Andreia Correia, inauguraram, esta segunda-feira, o nono Espaço do Cidadão do Município.

Localizado na Junta de Freguesia de Monte Córdova, o equipamento vem reforçar a aposta da Câmara Municipal na descentralização.

“Com a abertura dos Espaços do Cidadão descentralizados pretendemos, precisamente, chegar àqueles que estão mais longe, como é o caso de Monte Córdova, permitindo que os munícipes possam aceder a um conjunto de serviços da administração central sem terem de se deslocar ao centro da cidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que “a medida ganha especial relevância no atual contexto de pandemia”.

O Espaço do Cidadão de Monte Córdova resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Agência para a Modernização Administrativa. A autarquia investiu 13.500 euros em obras de adaptação do espaço da junta de freguesia.

Nos Espaços do Cidadão são disponibilizados mais de 170 serviços, sendo possível tratar de assuntos como a renovação do Cartão do Cidadão ou da carta de condução,