Estudo sobre teletrabalho pela Universidade Católica

0
359
imagem canva
- Publicidade -

Quais os principais desafios do teletrabalho? É esta a questão central do Work@Home, projeto desenvolvido por uma equipa de investigadores da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

O inquérito “Work at Home: Challenges and Management Strategies”, que já se encontra disponível online, procura compreender de que forma os trabalhadores portugueses se adaptaram ao modelo de teletrabalho, adotado por várias empresas, durante e após o confinamento obrigatório e consequente da pandemia Covid-19.

O questionário integra questões relacionadas com a experiência de teletrabalho ao longo do período pandémico, dando destaque às principais dificuldades sentidas, às estratégias utilizadas para as combater e, ainda, ao suporte recebido por parte da organização.
 
Com os resultados obtidos, a equipa de investigação pretende perceber de que forma a pandemia impactou empresas e colaboradores e quais as estratégias adotadas para responder aos desafios que marcaram este período.

O estudo – que conta com o apoio do Research Centre for Human Development (CEDH) da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto – encontra-se disponível em https://ucpcrp.qualtrics.com/jfe/form/SV_2srsAWouKf1gYfP. A participação é voluntária e anónima, sendo a informação recolhida (tratada de forma coletiva) destinada unicamente a fins de investigação. Mais informações disponíveis em http://www.fep.cedh.porto.ucp.pt/work-at-home.

- Publicidade -