Exposição Presépios de Portugal em Vila do Conde

0
303
imagem DR

Ao celebrar a sua 20ª Edição, a mostra “Presépios de Portugal” regista, este ano, um recorde de peças expostas. São cerca de 3.000 os trabalhos apresentados por mais de 80 artesãos, oriundos de Norte a Sul do País. A tendência de crescimento mantém-se regular ao longo dos últimos anos, confirmando o evento de Vila do Conde como uma referência do género a nível nacional.
 
A iniciativa é promovida pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde e tem lugar no Auditório Municipal da cidade, até 31 de dezembro, com entrada livre.
 
Sendo a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde considerada aquela que mais projeção assegura aos artífices nacionais, contribuindo de forma decisiva para a divulgação, promoção e venda do artesanato tradicional, a organização do evento tem vindo a promover mais esta iniciativa, não só como forma de incentivo à produção artesanal, mas também apresentando uma proposta alternativa de presentes na Quadra Natalícia.
 
Nesta 20ª edição, para além da exposição física no Auditório Municipal, e tendo em conta a situação pandémica da Covid-19, está online uma loja (www.presepiosportugal.pt), onde os presépios podem também ser adquiridos.
 
É ainda dinamizado o concurso “Melhor Presépio 2020”, estando as peças selecionadas e submetidas a concurso disponíveis na página https://www.facebook.com/presepios.portugal, sendo eleito o trabalho que reunir o maior número de “likes” por parte do público.
 
A entrada no Auditório Municipal de Vila do Conde é livre.