Família comprou navio da II Guerra Mundial no Ebay

0
176
- Publicidade -

Fazer scroll no eBay é uma espécie de ritual para Simon Robins, que passa a maior parte do seu tempo livre a resgatar e a renovar barcos. A sua paixão subiu de patamar, depois de a sua família ter adquirido um antigo navio da II Guerra Mundial.

 

Gemma Robins, esposa de Simon, viu que o navio estava a ser leiloado através da plataforma eletrónica Ebay e, perante o entusiasmo do marido, decidiu que valia a pena visitá-lo.

O barco a motor de 21 metros, construído para a Marinha Real do Reino Unido em 1943, estava em Wrexham, País de Gales, relativamente perto da residência do casal.

Poucos dias depois da visita, pagaram 6.500 libras esterlinas (cerca de 7.500 euros) pelo navio, conhecido como L1392, para evitar que acabasse numa sucata. Quando o casal pesquisou sobre a história da embarcação, percebeu que é um navio muito importante e que “não sobraram muitos como este.”

O casal começou um canal de Youtube, chamado Ship Happens, que conta já com mais de 31 mil subscritores. O objetivo é usar a plataforma para mostrar aos interessados os avanços na restauração do barco.

Como a família gaulesa não precisa de um navio de guerra, o casal vai transformar o barco numa casa de férias, apesar de ainda não terem um plano definitivo em relação ao futuro a longo prazo.

- Publicidade -