Gondomar apoia comércio local neste Natal dominado pela Covid19

0
260
Árvore de Natal
imagem de arquivo

Gondomar vai investir cerca de 310 mil euros para apoiar e estimular as compras no comércio local, num “ano particularmente difícil” devido à crise provocada pela pandemia.

“Consciente de que as medidas de âmbito nacional para o combate à covid-19 estão a sufocar a economia local, o Município tem a decorrer duas campanhas alusivas ao Natal”, anuncia a autarquia numa nota publicada no seu site.

Uma das iniciativas, designada “Natal Solidário”, traduz-se na entrega de vales às famílias “em situação de maior fragilidade” para a compra de bens alimentares nos estabelecimentos comerciais locais aderentes. A medida tem um custo estimado de cerca de 40 mil euros e serve de complemento ao apoio disponibilizado aos agregados familiares que integram o Programa Social+.

Outra campanha é a “Compre + Local”, que tem por objetivo “fomentar o comércio local na época natalícia” e para a qual foram disponibilizados 270 mil euros. A autarquia pretende “revitalizar e dinamizar o comércio, num ano particularmente difícil”.

Para aderirem, os estabelecimentos comerciais devem inscrever-se no site compremaislocal.pt, sendo-lhes atribuído um kit que os identificará na iniciativa.

“Os clientes, após a compra, igual ou superior a 24 euros (pode ser cumulativo até três faturas do mesmo estabelecimento) devem registar as suas faturas na mesma plataforma. Todas as semanas, o município irá sortear 200 faturas por clientes, os quais serão premiados com peças de ourivesaria e cabazes”, informa a autarquia de Gondomar.

De acordo com a Câmara de Gondomar, as campanhas “surgem em paralelo com a iniciativa do município em disponibilizar, no portal dedicado à covid-19, os contactos de estabelecimentos comerciais”.