Gondomar preserva a memória em revista

0
279
imagem cm-gondomar.pt
- Publicidade -

O Município de Gondomar lançou a revista “Lugar de Memória – História, Identidade & Património”, uma publicação cujo principal propósito é o de cumprir com o dever coletivo de preservar e transmitir às gerações futuras a história, identidade e património do concelho.

Entre as mais de cem páginas, encontram-se registos fotográficos e textos cedidos por munícipes anónimos, ilustrações assinadas por Marisa Silva, bem com alguns registos fotográficos do próprio Arquivo Histórico do Município, o qual será apresentado ao público em breve.

Estarão disponíveis três mil exemplares para venda, os quais devem ser adquiridos através do preenchimento de formulário no site do Município, com o custo simbólico de dois euros (portes incluídos).

Para o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, “falar de Gondomar é falar de História. E estando esta intrinsecamente ligada à memória, à identidade e ao património, importa manter vivas as vivências, as histórias e estórias do passado, bem como, preservar a nossa identidade, o nosso património material e imaterial.”.

- Publicidade -