Gondomar sensibiliza contra maus-tratos a crianças

0
133
imagem canva
- Publicidade -

O mês de abril é designado por “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Gondomar, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar, responde afirmativamente ao desafio lançado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, com o objetivo de sensibilizar a comunidade local para a questão dos maus-tratos.

Assim, durante todo o mês de abril, a CPCJ de Gondomar e o Município irão proceder à divulgação de alguns factos relevantes sobre a atividade desta Comissão, nomeadamente ao longo do ano 2020. São, por isso, todos convidados a estar atentos às redes sociais do Município e da CPCJ de Gondomar.
Durante o mesmo período, também na fachada do Edifício da Câmara Municipal será assinalada esta campanha.

O laço azul a ele associado surgiu na Virgínia, nos Estados Unidos da América, pelas mãos de uma avó, Bonnie Finney, que perdeu os dois netos, vitimas de maus tratos na infância. Para expressar a sua dor e revolta, esta avó amarrou uma fita azul à antena do seu carro, com o objetivo de chamar a atenção de todos para esta tragédia. O azul simbolizava a cor das lesões e servia-lhe como um lembrete constante da sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.
Desde então, a “campanha do laço azul” passou a ser assinalada mundialmente, com vista à promoção da proteção das crianças e jovens contra os maus-tratos.

- Publicidade -