Governo admite avaliar proposta de pilotos da TAP para corte de salários

0
234
obras no Aeroporto atrasadas
Aeroporto Francisco Sá Carneiro
- Publicidade -

O ministro das Infraestruturas disse que o Governo pode avaliar a proposta de cortes salariais que os pilotos da TAP apresentaram, com o objetivo de evitar mais despedimentos, e que é similar às condições aplicadas na Lufthansa.

“Nós estamos disponíveis e o sindicato de pilotos da TAP” já fizeram “uma proposta que tem como objetivo evitar o número de despedimentos que estão previstos no que diz respeito aos pilotos”, afirmou Pedro Nuno Santos, numa entrevista à Antena 1.

“Ainda não vi [a proposta], aquilo que me disseram é que é proposto um corte maior e nós não estamos fechados a isso, é uma avaliação que se tem de fazer, cortes salariais maiores para se substituir despedimento”, declarou o governante.

Questionado sobre se está disponível para avaliar essa possibilidade, Pedro Nuno Santos foi peremptório: “Obviamente que estamos”.

“Estamos dispostos a aceitar as mesmas condições que forem aplicadas aos pilotos da Lufthansa. Os meios de produção são os mesmos”, afirmou o presidente do SPAC, Alfredo Mendonça, em conferência de imprensa, em Lisboa, na passada sexta-feira.

- Publicidade -