Hospital de São João nos finalistas do Healthcare Excellence

0
139
HCE - reunião finalistas

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) está entre os oito finalistas do Prémio Healthcare Excellence, devido ao projeto “Monitorização Covid-19”.

Este ano, serão distinguidas iniciativas voltadas para o combate ao novo coronavírus, estando 70 candidaturas em concurso. No dia 21 de outubro, os projetos finalistas serão apresentados numa reunião final, no âmbito da Conferência de Valor Apah.

Este ano já é a 7ª edição do Prémio Healthcare Excellence, promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a biofarmacêutica AbbVie.

Além do CHUSJ, estão outras sete instituições de saúde entre os apurados para finalistas: ACES Douro Sul, Centro Hospitalar e Psiquiátrico de Lisboa, Hospital da Senhora da Oliveira, Health Cluster Portugal, Hospital Garcia de Orta, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

O anúncio do vencedor do Prémio Healthcare Excellence será feito no dia 21 de outubro, após deliberação entre júris, numa cerimónia agendada para as 17 horas. A decisão está entregue ao júri presidido por Delfim Rodrigues, vice-presidente da APAH, e que integra Dulce Salzedas, jornalista da SIC, Ricardo Mestre, vogal do da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP).

A inovação, a replicabilidade e a qualidade da apresentação final serão critérios a considerar para a avaliação final.