Inaugurada requalificação de habitações de Palmeira

0
115
imagem CMST

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e o presidente da União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, Eurico Tavares, inauguraram, na quarta-feira, a requalificação dos edifícios da Habitação Municipal da Palmeira.

Trata-se de um investimento da autarquia de 190 mil euros.

“Este é um investimento enquadrado na estratégia de regeneração urbana que estamos a levar a cabo em todos os edifícios de Habitação Municipal do concelho”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que “na Palmeira a requalificação vai beneficiar 54 pessoas”.

O autarca referiu ainda que a requalificação vai garantir “mais conforto térmico aos moradores e, consequentemente, ajudar a melhorar a qualidade de vida”.

Para além da aplicação de reboco térmico nas paredes exteriores, as obras de requalificação contemplaram a troca das chapas de fibrocimento da cobertura por painéis sandwich, a substituição das caixilharias por PVC de vidro duplo, bem como do esquentador por uma bomba de calor para preparação de água quente.

A beneficiação da Habitação Municipal da Palmeira abrange 18 fogos e contou com um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso de cerca de 190 mil euros.