Inventado scanner para detetar o SARS-CoV-2 em pessoas e superfícies sem lhes tocar

0
231
imagem de youtube
- Publicidade -

A empresa norte-americana Advanced Medical Solutions International (AMSI) está a desenvolver um novo dispositivo portátil, que será capaz de detetar o SARS-CoV-2 instantaneamente em pessoas e em superfícies.

O dispositivo, que é chamado de “The COVID Hunter”, é capaz de localizar a presença do coronavírus que provoca a doença covid-19 dentro de humanos – como nos seus pulmões, garganta, nariz e pele – sem ter de lhes tocar ou estimular de forma invasiva, adianta a publicação online interesting engineering.

O aparelho faz ainda uma análise das superfícies para detetar a presença do coronavírus, que já matou mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo. A tecnologia consegue também detetar o vírus através de vidro ou material transparente.
E tudo de forma muito simples: aponta-se o scanner a uma distância de dois metros de uma pessoa ou objeto.

Além disso, segundo a Advanced Medical Solutions International (AMSI), o The COVID Hunter é atualizável, de forma a identificar novas variantes do vírus.

O dispositivo assemelha-se a um scanner de temperatura normal, mas faz muito mais: emite um feixe e reúne informações, que são analisadas em tempo real, detetando se a proteína spike do vírus está presente.

- Publicidade -