João Trocado apresentou-se como candidato do PS à Póvoa de Varzim

0
178
foto A Santos
- Publicidade -

João Trocado, poveiro, 40 anos, economista de profissão, apresentou-se este sábado, dia 20, como candidato à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim pelo PS, às próximas eleições Autárquicas.

Sob o lema “Alma e coragem poveira” e com vontade de “soltar amarras” da política antiga do PSD de “construir obras de milhões” e em vez disso avançar para um trabalho “mais humanista” no município, foi assim que resumiu a razão primordial da sua candidatura à Câmara da sua terra, onde nasceu e viveu toda a sua vida.

A equipa que o acompanha será apresentada mais tarde em data a anunciar, tendo João Trocado assumido que ainda não tinha feito convites a nenhum vereador ou membro da Assembleia Municipal para integrar a lista.

O candidato não quis adiantar nomes de membros da equipa que o irá acompanhar aos diversos órgãos autárquicos, incluindo as freguesias, mas garante que as listas estão alinhavadas e quase prontas.

No que respeita a objetivos a defender para o concelho, como estratégia de candidatura, João Trocado referiu-se a algumas áreas que considera serem fundamentais trabalhar a nível municipal, como a Saúde, Habitação, Educação, Mobilidade e uma maior proximidade do trabalho autárquico às reais necessidades da população sem enveredar por “obras faraónicas”.

João Trocado frisou que conhece bem os dossiês da política autárquica, devido ao trabalho ao longo de anos na Assembleia Municipal da Póvoa (entre 2009 e 2017). Lembrou o trabalho também na concelhia do PS, que dirige nos últimos três anos.

- Publicidade -