Marcelo fez mais de 80 testes à covid-19 em 10 meses

0
318
Marcelo Rebelo de Sousa_imagem de arquivo
- Publicidade -

O Presidente da República e atual recandidato às ao cargo já fez mais de 80 testes ao novo coronavírus em dez meses de pandemia. Marcelo Rebelo de Sousa está atualmente a ser monitorizado pelas autoridades da saúde, após um teste positivo e dois negativos desde segunda-feira à tarde. Amanhã, sábado, vai ser novamente testado.

De acordo com o semanário Expresso, o recandidato às eleições presidenciais deverá voltar no dia 20 à campanha, mas por estes dias, está a ser monitorizado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Além da confusão dos testes à covid-19, um resultado positivo seguido de dois negativos em poucas horas, o Presidente está em vigilância passiva desde quarta-feira, depois um elemento da Casa Civil ter testado positivo à SARS-CoV-2. Marcelo é considerado um contacto de baixo risco, mas deverá evitar aglomerações e contactos sociais.

Desde o início da pandemia em Portugal, em meados de março, Marcelo Rebelo de Sousa já fez mais de 80 testes à covid-19, segundo o Expresso, de vários tipos: rápidos, PCR e serológicos. A maioria foi feita na Fundação Champalimaud.

- Publicidade -