A iniciativa da autarquia de entrega de refeições ao domicílio estará ativa nos próximos dois fins de semana.
Serviço sem custos para restaurantes e clientes é garantido por 75 táxis da Cooperativa de Táxis de Matosinhos e engloba freguesias do Porto, Maia, Vila do Conde e Gondomar
O município de Matosinhos é dos concelhos em que se aplica o recolher obrigatório por estar na lista dos 121 concelhos de maior risco de contágio.
O ‘take-away’ municipal anunciado por Luísa Salgueiro na segunda-feira resulta de uma parceria entre a autarquia e a Cooperativa de Táxis de Matosinhos, que alocou ao serviço de entregas 75 táxis.
Para acionar o pedido, o cliente liga para o restaurante, faz a encomenda, dá a morada de entrega e escolhe o método de pagamento (ou diretamente ao restaurante através de meios digitais, ou em dinheiro, entregue ao taxista).
Segundo a autarquia, o restaurante preenche um formulário disponível na plataforma criada para o efeito pela Câmara de Matosinhos, inserindo a morada e horário de entrega da refeição. O formulário é automaticamente partilhado com a central de táxis que aciona o veículo mais próximo do local.
As entregas serão feitas em todo o concelho de Matosinhos e em mais 54 freguesias dos concelhos da Maia, Vila do Conde, Gondomar e Porto, num raio de 5km a contar desde os limites do concelho de Matosinhos. A lista de freguesias estará disponível no site da Câmara.
As entregas são gratuitas para restaurantes e clientes. A autarquia investiu cerca de vinte mil euros para estes dois fins-de-semana, estando pronta para prolongar o serviço na eventualidade das restrições se mantiverem.