Matosinhos e a Carta Municipal do Clima

0
305
foto cm-matosinhos.pt
- Publicidade -

Conselho Municipal de Juventude de Matosinhos participa em roteiro pelos projetos e obras em curso para preparar a Carta Municipal do Clima.

O Conselho Municipal de Juventude de Matosinhos quer criar a Carta Municipal do Clima, uma ferramenta que pretende alertar para a importância da preservação ambiental, para o desenvolvimento sustentável e para a implementação de boas práticas ambientais que respeitem o ambiente.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade juvenil matosinhense para as questões climáticas, um grupo de jovens do Conselho Municipal de Juventude acompanhou uma visita recente que o executivo Municipal realizou para dar a conhecer e avaliar os inúmeros projetos e obras em curso.

A visita foi liderada pela presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro. O roteiro incluiu a deslocação à intervenção em curso, integrada no projeto do Corredor Verde do Leça, no troço entre Ponte de Moreira e Ponte da Pedra.

Seguiu-se uma visita ao Parque Ambiental Monte S. Brás e à Piscina da Senhora da Hora. Em Matosinhos, os jovens tiveram a possibilidade de experimentar as bicicletas elétricas, no âmbito do Living Lab, e de visitar a Casa em Movimento, um projeto que aposta num novo conceito de arquitetura, que integra inovação e sustentabilidade.

- Publicidade -