Matosinhos incentiva a participação cívica da juventude

0
122
Juventude
Juventude
- Publicidade -

Participação Cívica é o tema da próxima conversa que decorre este dia 8 de abril, pelas 21h30, com transmissão no Facebook e no e Youtube da autarquia de Matosinhos.

Depois do arranque do Ciclo de Webinars Juvenis dedicado ao tema Igualdade de Género, o próximo encontro digital será sobre a Participação Cívica, num apelo exclusivo aos jovens de Matosinhos para se “Fazerem ouvir!”

É objetivo do webinar promover um debate de ideias com jovens e para os jovens sobre como a Participação e a Cidadania juvenil é exercida nos dias de hoje, nomeadamente, se os moldes tradicionais de participação são ainda os principais mecanismos de uma intervenção cívica e eficaz na comunidade e como é que os jovens se posicionam em relação a estes conceitos.

O webinar “Faz-te ouvir! Os jovens e a Participação para a Cidadania”, decorrerá no dia 8 de abril, pelas 21h30, com transmissão direta no FB e Youtube da autarquia e Instagram das Casas da Juventude.

O painel tem como moderador, Marco Santos, Presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto. Os oradores são: Gabriel Gonçalves (Academia Política Apartidária); João Pedro Videira (presidente do Conselho Nacional da Juventude); e Francisco Araújo (Projeto “os 230”).

Os restantes webinars temáticos decorrerão nas próximas quintas-feiras, das 21h30 às 22h30, em formato digital, dedicados ao tema Saúde e Bem-estar Juvenil (15 abril) e à Autonomia (22 abril).

Para mais informações: juventudematosinhos@cm-matosinhos.pt 

- Publicidade -