Matosinhos: Obras no complexo desportivo e Escola do Estádio do Mar

0
268
imagem de cm-matosinhos.pt
- Publicidade -

Na freguesia da Senhora da Hora estão a decorrer duas empreitadas em terrenos municipais com vista a melhorar a mobilidade e as infraestruturas de saneamento e águas pluviais desta centralidade de Matosinhos.

Durante o período de execução das empreitadas existem vários constrangimentos de circulação aos moradores e, particularmente, ao utilizadores do Estádio do Mar. Por isso, desde o ano passado que existem reuniões entre o proprietário deste equipamento desportivo, o Leixões Sport Clube, e a equipa técnica que acompanha as empreitadas de forma a encontrar soluções para os problemas que vão surgindo com o decorrer das obras.

A ligação da Avenida Dr. Edison Magalhães à Escola Básica do Estádio do Mar, que iniciou em junho 2020 após visto do tribunal de contas, no valor de 2 milhões de euros, tem conclusão prevista para outubro deste ano.

Esta intervenção prevê uma rotunda na confluência com a rua da Quinta Seca e novo acesso ao estádio.
Por sua vez, o viaduto de ligação entre a Barranha e a Cruz de Pau sobre a A28, no valor de 4 milhões de euros, que iniciou em janeiro, após visto do tribunal de contas, tem um prazo de execução de 2 anos.

A bancada norte, desativada há algum tempo e situada em terrenos comprados ao clube há mais de uma década, foi demolida e vai dar lugar a uma nova em betão armado, que sustentará o novo arruamento contíguo ao Estádio do Mar e ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

A Câmara mantém o compromisso de comparticipar o Clube nas intervenções necessárias à preservação da memória coletiva de um estádio construído com o trabalho dos homens e mulheres do mar.

- Publicidade -