Matosinhos prepara iniciativa gastronómica para reabertura dos restaurantes a 5 de abril

0
217
foto Estela Silva LUSA
- Publicidade -

A preparar a reabertura dos restaurantes, a Câmara Municipal de Matosinhos está a desenvolver a iniciativa gastronómica “Menu – Degustar Matosinhos” para divulgar, apoiar e incentivar o consumo nestes espaços.

A autarquia refere no seu portal que a iniciativa assenta na apresentação de menus de degustação compostos por entrada, prato principal (carne, peixe ou vegetariano) e sobremesa.
Os preços destes menus variam, tendo valores de 15, 25 ou 35 euros.

“O menu apresentado deverá ser disponibilizado a qualquer cliente que o solicite, durante o período de um mês, tanto ao almoço como ao jantar, sendo cobrado apenas o valor previamente indicado do menu”, esclarece a Câmara de Matosinhos.

O objetivo desta iniciativa é divulgar os estabelecimentos de restauração local, localizados por todo o concelho, e incentivar o consumo e a procura pela gastronomia matosinhense, numa altura particularmente difícil para o setor.

Dado o atual Estado de Emergência, que obriga os restaurantes a estarem encerrados, o evento só arrancará após a sua reabertura e normal funcionamento.

Até ao momento, mais de 80 restaurantes já aderiram a esta iniciativa.

A reabertura da restauração vai arrancar no dia 5 de abril, iniciando-se pelas esplanadas e com o limite máximo de quatro pessoas, segundo o plano de desconfinamento do país.

A próxima etapa de reabertura da restauração está marcada para 19 de abril, dia a partir do qual a restauração passa a poder voltar a ter clientes no interior, com um máximo de quatro pessoas, enquanto nas esplanadas o limite aumenta para seis pessoas, até às 22:00 ou 13:00 aos fins de semana e feriados.

Nestas duas fases, a restauração terá ainda de funcionar com restrições de horários, o que deixará de acontecer em 3 de maio, data a partir da qual o plano do Governo prevê que o número máximo de pessoas no interior dos restaurantes e pastelarias suba para seis e o das esplanadas para 10 por mesa.

- Publicidade -