Mau estado da EN105 preocupa população de Alfena

0
234
imagem Google
- Publicidade -

O mau estado do piso da EN105 está a causar polémica entre a Câmara de Valongo e a Infraestruturas de Portugal (IP).

A Câmara de Valongo diz que a responsabilidade pelo piso deteriorado é da Infraestruturas de Portugal e aquela exatamente o contrário.

A população de Alfena continua a contestar o facto de o piso da EN105 estar a aluir e das intervenções pontuais (os tapa buracos) não resolverem um problema agravado pela forte circulação de pesados de mercadorias durante 24 horas por dia.

A Câmara de Valongo diz que a responsabilidade da reparação pertence à Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa do Estado atribui o abatimento do pavimento ao coletor e tampas pertencentes à autarquia.

A população está farta dos remendos e receia novos aluimentos da estrada e há quem lembre que devia ser tomada a medida de retirar portagens da A41 para os pesados de mercadorias não circularem na estrada nacional.

A Junta de Alfena partilha destas queixas e também tem feito pedidos de intervenção na via.

De acordo com o JN, a IP efetuou vistoria ao local e atribuiu responsabilidade nos danos existentes “abatimento do pavimento na zona do coletor e das tampas da Câmara de Valongo, que integram a rede de drenagem de águas pluviais e/ou saneamento e/ou abastecimento de água”.

Em consequência, a IP notificou as entidades responsáveis (CM Valongo e a Be Water Águas de Valongo, S.A.) da necessidade de promoverem a respetiva reparação.

- Publicidade -