Medidas de confinamento devem alargar a 150 concelhos

0
195
covid19

O Governo vai reavaliar, esta quinta-feira, a situação sanitária do país. O número de concelhos sujeitos a medidas mais apertadas deverá subir para 150.

De acordo com o Correio da Manhã, tudo indica que a reavaliação que irá ser feita, hoje, pelo Governo deverá fazer aumentar a lista de concelhos sujeitos a medidas mais apertadas dos atuais 121 para cerca de 150.

O critério usado pelo Executivo para ser incluído nesta “lista negra” é ter mais de 240 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes.

Segundo o jornal, admite-se a possibilidade de serem excluídos alguns municípios, devido à redução do número de contágios. Esta quarta-feira, por exemplo, o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista dos Santos, voltou a apelar ao Governo para retirar o concelho desta lista, uma vez que o atual rácio do município é de 183 casos por 100 mil habitantes.

Mas também deverão entrar outros concelhos onde o contágio é mais acentuado. Neste momento, Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo são as áreas mais afetadas pela doença.