Meninos Cantores da Trofa com jogo online sobre Património Cultural

0
120
Fonte: Facebook
- Publicidade -

O fecho do ciclo de ensaios online levou os Meninos Cantores do Município da Trofa a dinamizar, no dia 15 de abril, pelas 19h00, um jogo aberto a toda a comunidade. O tema será o Património Cultural da Trofa e envolverá 20 perguntas.

Todos são bem-vindos e não há limite de intervenientes no entanto, a participação no jogo requer inscrição prévia que deverá ser feita através de uma mensagem privada na página de Facebook dos Meninos Cantores, até hoje, dia 14 abril. Após o registo, cada inscrito receberá um link de participação na atividade, que decorrerá via Zoom.

Para participar no jogo, os intervenientes devem possuir computador e a aplicação Kahoot instalada no telemóvel. Jogo esse, que durará 40 minutos.

Durante os meses de confinamento, com ensaios online, os Meninos Cantores do Município da Trofa foram realizando jogos de caráter cultural relativos ao currículo do Coro. O tema, divulgado sempre com uma semana de antecedência, permitiu que todos os alunos o estudassem, sendo que os pais também participaram.

Momentos de aprendizagem e divertimento que envolveram temas sobre Matilde Rosa Araújo, lugares históricos onde o Coro já atuou, compositores, escritores, repertório, tesourinhos do Coro e ainda, Bruxelas e o Parlamento Europeu.

- Publicidade -