Museu do Carro Elétrico celebra 29º aniversário

0
193
Fonte: Facebook
- Publicidade -

O Museu do Carro Elétrico, localizado na marginal do Rio Douro, volta a abrir portas nas tardes de fim-de-semana, a partir deste sábado, 8 de maio. Para esse dia, o Museu tem algumas atividades preparadas como forma de comemorar os 29 anos de existência.

Este ano, como em 2020, e devido às restrições da pandemia, não se realizará o tradicional desfile de carros históricos no entanto, a empresa não quis deixar de oferecer à comunidade portuense a oportunidade de voltar a contemplar os veículos tão populares e inspiradores.

Relíquias em circulação na cidade do Porto

Assim, no sábado, dia 8 de maio, o transporte de passageiros realizado nas linhas de elétrico de serviço regular (1, 18 e 22) será feito com recurso a seis veículos que fazem parte da coleção do Museu.

Três destas viaturas estarão a circular no percurso Batalha – Carmo – Massarelos (e inverso), que corresponde à combinação dos percursos das linhas do centro da cidade – Linhas 18 e 22 – e outros três elétricos farão o percurso da Linha 1, ao longo da marginal, entre o Infante e o Passeio Alegre, com uma frequência de 20 minutos.

 O tarifário mantém-se o habitual dos elétricos, sendo que os bilhetes devem ser adquiridos a bordo, junto do guarda-freio. As assinaturas Andante também são válidas para viajar nos elétricos (com exceção dos títulos municipais ‘não Porto’).

O Museu do Carro Elétrico tem ainda, planeadas visitas guiadas para os mais curiosos e entusiastas, que poderão conhecer um pouco mais sobre este meio de transporte centenário e sobre o próprio edifício, a antiga Central Termoelétrica de Massarelos. Este sábado, a visita ao Museu é gratuita para todos os cidadãos que tenham adquirido, no próprio dia, o bilhete do elétrico (portadores da Assinatura Andante não estão incluídos nesta campanha).

É também importante referir que para a segurança de todos os visitantes e trabalhadores, no espaço estão implementadas todas regras da DGS, tendo sido definido um número máximo de 30 pessoas a permanecerem em simultâneo no interior, e grupos de seis pessoas, para reforço da proteção individual dos visitantes.

Horário:

Segunda: 14h00 às 18h00. Encerrado no período da manhã.

Terça a domingo (e feriados): 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

- Publicidade -