Organização do Porto lança campanha para comprar incubadora de transporte para Guiné-Bissau

0
100
imagem Na rota dos povos

O objectivo é fazer chegar, em 2021, uma incubadora de transporte ao hospital regional “Musna Sambú” de Catió, região de Tombali, sul da Guiné-Bissau. Para concretizar o sonho, a organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) Na Rota dos Povos criou uma campanha de angariação de fundos através da GoFundMe.

A ONGD do Porto explica no texto da campanha que “no sul da Guiné-Bissau não existe qualquer tipo de incubadora”, o que significa que “a evacuação de recém-nascidos provenientes do sul do país para a capital é completamente impraticável.” A compra deste equipamento “permitirá a evacuação em segurança dos recém-nascidos de baixo peso de toda a Região de Tombali, assim como o transporte de bebés a quem tenha falecido a mãe durante o parto.”

A organização na “Na Rota” foi criada em 2001, tendo por lema «A Educação é o Único Caminho». De acordo com o texto, o trabalho desenvolvido até à data neste que é um dos países mais pobres do mundo, já permitiu equipar 210 salas de aula em 49 escolas, assim como instalar 6 bibliotecas e um orfanato que acolhe 13 crianças no sul da Guiné-Bissau.

Para além do trabalho desenvolvido na área da Educação, a ONGD assume agora também como missão o combate à “elevadíssima carência de cuidados de saúde na Guiné-Bissau”, lançando, então, um crowdfunding para a compra de uma incubadora de transporte para o hospital de Catió.

Conheça melhor o trabalho e a campanha da “Na Rota” aqui.