PJ faz buscas em dezenas de stands do Grande Porto

0
373
imagem augusmoto.com
- Publicidade -

A Policia Judiciária e a Autoridade Tributária estão a realizar dezenas de buscas em stands de automóveis do Grande Porto, por suspeitas de fraude ao IVA de milhões de euros na importação de veículos. Um dos visados é o stand Auguscar, na Póvoa de Varzim.

O JN avança com a notícia e refere que está em causa um esquema que envolve dezenas de stands e empresas do setor automóvel do Grande Porto, que usariam empresas de fachada para importar veículos do estrangeiro sem declarar as transações ao Fisco.

Essas firmas vendiam depois os veículos aos stands que se limitariam a declarar uma parte limitada do negócio, lesando os cofres do Estado em vários milhões de euros, designadamente no IVA.

Um dos indivíduos que a PJ e Inspeção Tributária da AT do Porto têm como suspeito é Augusto Fernandes, do Stand Auguscar, na Póvoa de Varzim, que está a ser alvo de buscas.

O empresário é conhecido por vender automóveis a figuras mediáticas como foi o caso do Angélico, cantor que morreu num acidente num automóvel fornecido pelo stand Auguscar.

- Publicidade -